CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

terça-feira, 5 de março de 2013

COREAÚ REALIZA SEMANA DA MULHER

O município de Coreaú realiza entre os dias 8 a 15 de março a semana que foi denominada de Coreaú rosa,a semana tem por objetivo comemorar o dia internacional da mulher que acontece no dia 8 mas para a nova administração um dia seria pouco pra tantas coisas boas então ficou preparada ampla programação que vão de palestras,inaugurações,oficinas de beleza e muito mais.

Confira a programação.                                      




NÃO DEIXA DE SER IRÔNICO



Os Vereadores Ricardo Vasconcelos, Régis da Ipu, Emanoel Vieira, Sidney Bolinha e Juliano Cruz, que votaram ontem contra o Projeto de Lei que contrataria servidores temporários para o município de Camocim, podem ter levado uma "cola" para ser usada na hora do voto. É que os 5 vereadores em questão, passaram os últimos anos votando a favor da contratação de temporários por tempo indeterminado, quando o projeto era enviado pelo chefe deles, o Ex-Prefeito Chico Vaulino. Além de 8 anos (Emanoel Vieira por 4 anos) votando a favor disso, sem abrirem a boca contra, passaram todo esse tempo sem cobrar a realização de concurso público. Isso era assunto proibido entre o quinteto, mesmo porque, vários dos contratados eram apadrinhados políticos. Por isso deve ter tido uma "colinha" para evitar o famoso ato falho. 
Por essas e por outras é que a hipocrisia caminha ao lado, quase colada à política. Lembrando que o Projeto de Lei não foi aprovado na Sessão realizada nesta segunda à noite. Deu empate, mas aí quem desempatou com voto de minerva foi o Presidente da Câmara, Régis da Ipu, que obedecendo ao seu chefe político e cunhado, votou contra a contratação de temporários após ter sido a favor disso durante 8 anos. Fora e dentro da Câmara, o que se viu foi um festival de baixarias, com grupos pró e contra o projeto, convocados por oposição e situação. Um cenário que mostra o sub-desenvolvimento de uma cidade que vive estagnada por conta da política, em um eterno cabo de guerra que mostra porque Camocim está no "fundo do pote'. Dá é nojo!

Camocim online

CID E CIRO PROCURAM UM PARTIDO PARA COMANDAR

O desejo e o sonho de consumo dos irmãos Cid e Ciro é buscar um partido para comandar no País e não apenas no Ceará. Afinal, os dois, principalmente, Cid, podem sonhar com 2018. Ciro já disputou a Presidência da República e sabe que, para esse projeto, é preciso ter o controle de um partido. Se sair do PSB, Ciro irá para o seu quinto partido, depois de passar pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS e PSB.
A disputa pela Presidência da República em 2014 constrói um quadro que deixa os irmãos Gomes pouco à vontade no PSB. O partido trabalha o lançamento da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto. O governador Cid Gomes defendeu o nome de Campos para vice de Dilma, que tem como companheiro de presidência o peemedebista Michel Temer. O PMDB não abre mão desse posto.
Ao mesmo tempo em que fez referência a Eduardo Campos, Cid expôs publicamente o seu apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Poucos dias antes dessa manifestação, o irmão de Cid, Ciro, criticou Campos, a quem qualificou sem estrada e proposta para sair candidato a presidente da República.
Uma das siglas mais faladas – como alternativa para Cid e Ciro, é o PSD, hoje comandado pelo ex-prefeito da capital paulista e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Gilberto Kassab. Se optarem pelo PSD, Cid e Ciro irão para um partido para serem comandados e não para comandar.(Site Ceará Agora)